Ensaio pré-wedding na praia - Vitória e João Vitor
Compartilhe
Quando começamos a conversar sobre o pré-wedding, a Vitória e o João Vitor falaram que queriam fazer algo próximo a São Paulo, por ser o lugar em que moram. Pesquisamos o local por um bom tempo até a Vitória encontrar o lugar ideal para o ensaio pré-casamento: uma casa no litoral norte, bem aos pés da praia de Calhetas, na região de Toque-Toque.
Nosso plano era passar dois dias nesse lugar, aproveitando a praia, o mar e o sol pra fazer esse registro. Mas quem disse que tudo sai como o planejado? rs
No caminho para o litoral, o tempo já estava mudando e logo vimos que esse pré-wedding na praia seria com frio e chuva.
No dia em que chegamos na casa, começamos a estudar a previsão do tempo e vimos que teríamos uma janela sem chuva para fazer as fotos. O problema: isso seria muito cedo! Mas não medimos esforços pra fazer tudo dar certo.
Acordamos beeeeeem cedo no dia seguinte, nos arrumamos rapidinhos e seguimos por uma trilha ainda no escuro para chegar até a praia antes do sol nascer. E deu certo: aproveitamos pra fazer alguns registros antes da chuva chegar. Porque, quando ela chegou, ela ficou quase o dia inteiro! No final do dia ainda encontramos uma praia em que a chuva não estava tão forte e fizemos mais alguns cliques, dessa vez com direito a arco-íris e um pouquinho de sol.
E você que está lendo esse texto deve estar pensando: "poxa, que pena, deu tudo errado". Claro que não!! Os noivos sempre ficam preocupados quando chove no dia do ensaio. Eu entendo, a gente cria expectativas e sonha com esse momento, com tudo acontecendo da maneira que imaginamos. Mas precisamos aceitar que algumas coisas simplesmente fogem do nosso controle. E, quando aceitamos isso, sabemos que só precisamos aproveitar o momento, independente de qualquer outra coisa.
Como sempre digo: também é possível fazer fotos lindas em dias de chuva. Aproveitamos a luz mais difusa dos dias nublados e de chuva e usamos isso a nosso favor.
E assim foi com o Vitória e o João Vitor. Eles entenderam que não podiam mudar o tempo e se divertiram durante as fotos. Eu amei registrar esse momento, amo fazer fotos na chuva!
Agora, que venha o casamento em Rio Preto!