Ensaio pré-casamento na praia - Stephane e Nicholas
Compartilhe
Realizar o ensaio pré-casamento da Stephane e do Nicholas em Ubatuba foi uma daquelas experiências que provam, mais uma vez, que a fotografia é feita de histórias — e não apenas de cenários perfeitos.
A Stephane e o Nicholas moram na cidade e já estávamos tentando achar uma data que encaixasse na agenda de todo mundo há algum tempo. Quando finalmente conseguimos, veio a surpresa: o ensaio seria justamente em um final de semana em que havia aviso de tempestade e ventos muito fortes. A semana que antecedeu a sessão foi de muita chuva, tempo fechado e a previsão não era animadora. Ainda assim, combinamos que faríamos o ensaio com sol ou com chuva!
Quando cheguei em Ubatuba, percebi que o tempo estava bem instável. Nossa ideia era começar o pré-wedding por volta das 15h, mas, com a previsão de piora no período da tarde, conversamos e decidimos adiantar tudo. Eu já tinha pesquisado alguns locais que funcionariam mesmo com tempo fechado, e entre eles estava uma marina com vários barcos atracados.
Assim que comentei sobre o lugar, o Nicholas contou que conhecia, pois tinha crescido ali perto. Mesmo sem planos prévios, a conexão com a história dele acabou acontecendo.
Ao chegarmos no local, o cais da marina estava lotado, com muitos barcos ancorados para se protegerem dos ventos fortes previstos. No início, o Nicholas ficou preocupado, achando que o visual não seria bonito nas fotos. Para ele, era só um lugar cheio de barcos velhos, barcos de pesca e sem charme.
Mas, para mim, era exatamente o contrário: aquele cenário real, cheio de textura, história e identidade era perfeito. Sempre digo que o que vejo pela câmera é muito diferente do que o casal vê no dia a dia (e isso faz toda a diferença).
Fizemos um ensaio cheio de personalidade, usando os barcos como elementos de composição, explorando a área dos pescadores e, para fechar com chave de ouro, ainda conseguimos fotografar dentro de um barco que estava atracado por lá.
Conseguimos fazer as fotos antes da chuva e entregamos imagens que contam a história deles de um jeito único!
No fim, sempre dá certo!
E, agora, a Ste e o Nich têm um ensaio que realmente pertence a eles: verdadeiro, inesperado e cheio de significado.
Nos vemos em breve no casamento em Ubatuba.











































